Serviços

Criação, desenho, projeto e produção de web sites.

Desejamos descrever nosso ponto de vista sobre o que é, e como se produz um website. Esta é uma análise bem simples, objetiva com alvo de ser prática, para procurar beneficiar um amplo grupo interessados, e assim podemos dividir em 5 etapas:

1 – Domínio

O site precisa ter o seu endereço o “domínio” também conhecido como a sua URL, por exemplo: (www.onomedoseusite.com.br) pode-se adquirir a assinatura anual (ou por vários anos a assinatura) deste domínio em empresas certificadas da internet. O domínio fica vinculado ao seu proprietário pelo CPF ou CNPJ é de propriedade exclusiva deste.

2 – Hospedagem

O site precisa ter um “local” de instalação que é a sua hospedagem. Esta empresas de hospedagem os “hosts” podem fazem isto em servidores locais ou em nuvem. Quer estejam no país ou no exterior, e existem diversas empresas bem conceituadas mesmo em sua cidade ou em grandes centros.

Em geral é uma questão de calcular o custo x beneficio do que o proprietário do site deseja e pode adquirir, e segundo as suas preferências pessoais.

Quanto aos pagamentos de hospedagem podem ser feitos mensalmente, trimestralmente, semestral ou anual, ou bianual, e até tri anual. E os custos são variados e vão tendo descontos por mês, conforme o plano escolhido.

3 – Objetivos do site

Esta é a etapa de elaborar ou construir o tipo do site desejado pelo dono, seja pessoa física ou empresa. Se considerarmos apenas o aspecto comercial, tem o site institucional, e os sites comerciais ou seja os sites de comércio eletrônico, também conhecidos como e-commerce.

Obs. Não produzimos sites de e-commerce, existem excelentes profissionais no mercado,. Estamos focados nos sites institucionais. É nossa escolha do segmento de mercado.

O site institucional tem o objetivo de estabelecer a presença do profissional ou da empresa no mundo digital, ou como alguns preferem descrever o mundo virtual. E, servir para a localização do endereço das buscas feitas pelas pessoas, pelos seus clientes, sejam eles ou não os usuários ou consumidores da marca e da empresa.

E por facilitar ao máximo a sua localização, as pessoas terão mais propensão para fazerem consultas a você, sua empresa, sobre seus serviços, seus produtos e utilizarem também os outros meios de contato que você disponibiliza no site na internet.

Vamos apresentar um exemplo do objetivo de um site:

O profissional é um corretor de imóveis, assim seu site é pessoal e os usuários querem encontrar este profissional. Interessam-se e desejam saber seu perfil profissional, o segmento de mercado que ele atende. Também seu portfólio, um pouco mais sobre seus produtos.

Assim buscam seu “endereço físico” para ter uma reunião ou consultoria em seu escritório ou no local que o cliente escolher. Possivelmente já desejem ou talvez queiram no momento conhecer determinado imóvel à venda.

Pronto, também podem querer conseguir seus contatos como e-mail, página no LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e demais links para fazerem contato depois.

 

Porém o empresário (neste exemplo o corretor de imóveis) também pode querer ter seu endereço “físico” de seu escritório ou da empresa divulgado assim como seus telefones, ele nota que ainda não fez isto. E que seja de fácil acesso na internet (fácil achar através das buscas por meio do Bing e no Google).

Exemplificando: É uma situação parecida assim como era há de poucos anos ao fazer buscas nas listas telefônicas as “paginas amarelas” por uma empresa ou profissional. Desta forma o empresario, ou empresa precisa ter sua página no Google My Business (Google meu negócio) e o Bing My Places.

 

Com estas ferramentas de localização por mapas ou GPS, estes sites de rede social corporativa facilitam muito para as pessoas em encontrar a empresa física que desejam.

 

Existem também os aplicativos dos celulares onde o empresário pode aproveitar e integrar o registro de sua localização para encontrarem sua empresa, ou você empreendedor.

Este exemplo acima poderia se aplicar a uma empresa ou profissional liberal.

Temos um conjunto de serviços que também prestamos aos nossos clientes, veja mais à frente. (se estiver interessado, consulte-nos).

4 – Produção do website

Depois de feita a análise do perfil do empresário ou profissional, ou da empresa e ao publico/usuários que a pagina se destina. Inicia-se a elaboração e composição das informações (o conteúdo) para Criação, projeto e desenho do website. Após aprovação do projeto, é feito o lançamento do site no ar.

5 – Manutenção do website

Atualização para a manutenção do web site, conforme o segmento a que se destina. Estas atualizações podem ser diárias, ou feitas há poucos dias, também semanais, quinzenais mensais ou conforme a necessidade e características próprias do empresário ou empresa precisem.

Talvez inclua novas paginas, novos posts em blogs ou o upgrade parcial ou geral do site. Cada website e segmento de trabalho têm suas necessidades e particularidades de negócios e empresariais.

Interligações do site com as redes sociais e corporativas.

Respostas rápidas!

A internet foi construída sobre base dinâmicas de conexões, mas também tem o seu aspecto tradicional. Tem o e-mail, o website, por exemplo, e tem ainda outros aspectos dinâmicos, como o das redes sociais pessoais, e as corporativas.

E, atualmente a pessoas querem mais do que nunca respostas rápidas, “muito rápidas” ou retorno rápido para as questões que elas têm. Assim neste ambiente digital se beneficia mais quem puder fornecer isto mais prática e instantaneamente.

Esteja interconectado

A conexão do site, seja institucional ou e-commerce com as redes sociais e corporativa, já é amplamente considerada indispensável para alavancar o relacionamento com os clientes, os novos interessados e os futuros clientes para a realização de negócios (as vendas) de seus produtos ou serviços.

Assessoria em interconexões

Prestamos serviços aos nossos clientes não apenas com a criação ou produção do seu website, mas também outros serviços importantes:

Criação de perfis pessoais, e paginas empresa. Configuração de informações de interligação de buscas das palavras chaves (SEO) do site e de redes sociais.

A conexão com as redes sociais é o inicio, o “start” para que a partir daí então, o próprio empresário, ou a empresa continue a incrementar e intensificar o seus já estabelecidos relacionamentos de confiança e negócios com seus amigos, parceiros e consumidores.