Por quê?

Você Profissional

Que é Empresário, Profissional Liberal ou Prestador Serviços Terceirizados.

Precisa saber a resposta desta pergunta:

– Será que é  importante ter o seu próprio Site?

Se sua empresa for micro, pequena, media ou grande, saiba que  ter um site é só o começo da presença institucional para sua empresa, para a sua “marca” ficar on-line com seus clientes.

Para você que planeja conquistar futuros clientes, manter os que você já tem, poderá fazer do seu site a base institucional de sua rede de relacionamentos seu “networking”, uma ferramenta de prospecção constante. Seu site é a base de conexão com as redes sociais.

O Atual ambiente de negócios

Mas, você já foi informado sobre o que esta acontecendo com a internet?

Sabe da importância de ter um perfil pessoal e empresarial no Linkedin?
Uma pagina empresarial no Google My Business?
Uma pagina empresarial no Bing My Places?
Qual é a influência destas plataformas e de outras também importantes para se comunicar e fazer negócios por meio da internet?

Ficou sabendo das últimas?  Que as páginas agora que mais importam para os usuários são as AMP Pages do Google, IA do Facebook e NEWS da Apple?

Como as pessoas estão acessando a internet?

E qual a influência que este assunto tem nos negócios atuais e futuros?

A utilização dos sites na maioria dos países do mundo, esta sendo feita por meio dos celulares, por isso estão em andamento grandes mudanças de paradigmas e métodos de criação e produção e principalmente de uso para as paginas ou os websites. E, agora os sites precisam ser mais leves, mais rápidos, “muito rápidos”, muito mais objetivos e práticos.

Para se ter uma ideia segundo as estatísticas.
A 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015 passa estes seguintes dados: que o telefone celular é o dispositivo mais utilizado para o acesso individual da internet pela maioria dos usuários: 89%, seguido pelo computador de mesa (40%), computador portátil ou notebook (39%), tablet (19%), televisão (13%) e videogame (8%).

A pesquisa foi realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Os links da pesquisa completa são estes:
http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2016/09/pesquisa-revela-que-mais-de-100-milhoes-de-brasileiros-acessam-a-internet

http://cetic.br/noticia/celular-torna-se-o-principal-dispositivo-de-acesso-a-internet-aponta-cetic-br/

Bem, depois de considerar estas estatísticas e dados, acredita que precisa ou não precisa ter o seu web site?